Associação das Universidades de Língua Portuguesa realiza o seu 28° Encontro

O evento decorre de 18 à 20 de Julho na província de Lubango, em Angola e conta com a participação de representantes das instituições membros deste organismo, incluindo a UniZambeze que faz-se representar pelo Reitor, Nobre dos Santos, e pelo Director do Centro de Estudos, Inovação e Formação Avançada, Pedro Massinga. Nesta edição, o encontro tem como tema principal “Património Histórico do Espaço Lusófono: Ciência, Arte e Cultura”, do qual, estará subdivido em três subtemas, nomeadamente, Património Natural e Cientifico, Património Linguístico e Cultural e Património Histórico e Artístico.

Para além destes, o Magnifico Reitor da UniZambeze, fará uma comunicação, subordinada ao tema, A extensão universitária no desenvolvimento da região de inserção da UniZambeze”, no qual pretende partilhar a experiência da Universidade Zambeze em actividades de extensão universitária, visando colher sugestões e propostas sobre o papel da Universidade no desenvolvimento da região na qual está inserida.

Ainda na senda desta participação a UniZambeze pretende atrair e promover parcerias com instituições de ensino superior, como é o caso do Acordo Cooperação que será assinado com a Universidade Mandume Ya Ndemufayo, anfitriã do evento, e a adesão ao programa de mobilidade ERASMUS – AULP.

Refira-se que o XXVII° encontro da AULP, teve lugar em Timor Leste, em 2016.