Eleição de candidatos ao cargo de Reitor e Vice-Reitor Académico da Universidade Zambeze

Decorreu hoje o Conselho Universitário para a eleição de Candidatos ao cargo de Reitor e Vice-Reitor Académico da Universidade Zambeze, no qual participaram do Escrutínio, o actual Reitor, Nobre dos Santos, Ana Piedade Monteiro, Pedro Chume e António Suluda. No processo que decorreu de forma transparente, foram eleitos três nomes nomeadamente:, Nobre dos Santos, que conquistou a primeira posição, seguido de Ana Piedade Monteiro e por último, Pedro Chume.

Refira-se que o Conselho Universitário apenas elegeu estes três nomes como proposta mas, é da Competência do Presidente da República nomear um dos nomes ou qualquer outro, para o cargo de Reitor da Universidade Zambeze.

Fizeram parte do processo Membros do Governo Central, Provincial, Sociedade Civil, Representantes do Corpo Técnico Administrativo, dos Docentes, representantes dos Investigadores, dos Estudantes e de mais convidados.