A UniZambeze assina memorando de entendimento com a UniLicungo

A UniZambeze e a UniLicungo assinaram esta sexta-feira na cidade da Beira, um memorando de entendimento, com vista a regular os termos e condições que vão reger as relações de cooperação nas áreas de interesse mútuo, nomeadamente o ensino, a pesquisa e a extensão.

Dentre vários objectivos, o memorando visa facilitar a interacção entre as comunidades das duas Universidades no contexto de ensino, pesquisa, extensão e mobilidade de docentes, estudantes e o corpo técnico administrativo; fomentar a ministração conjunta de programas de graduação e pós graduação; permitir a partilha de docentes estrangeiros, promover publicações conjuntas de obras científicas e realizar conjuntamente os eventos científico e actividades de extensão.

Após o acto da assinatura, o Reitor da UniZambeze Prof. Doutor Bettencourt Capece disse que, gostaria que o acordo não fosse  mais um documento  que fique nas nossas gavetas, razão pela qual é acompanhado com o primeiro plano operacional que deve ter  a sua continuidade a materialização e avaliação através dos indicadores daquilo que nòs desejamos, e também esperamos que  os nossos docentes e investigadores sirvam de forma conjunta ao povo, visto que a natureza das nossas instituições é publica, pois o interesse é comum com a finalidade  satisfazer a necessidade publica. No outro desenvolvimento o professor Capece frisou que, há necessidade de unir o corpo docente das duas instituições de ensino superior de modo a desenvolver o plano de ensino,  investigação  e planos de cursos de Pós Graduação forte na  nossa região e assumir a formação do nosso corpo docente em matérias Psicopedagógicas assentes no desenvolvimento de planos de estudos e a supervisão, num trabalho a ser realizado em conjunto.