Conselho de Ensino Superior reunido em sua Iª Sessão Ordinária 2019

Trata-se de um encontro que decorre anualmente e reúne todos os Reitores de Universidades Públicas de nosso país, para de forma conjunta, e sob a direcção do Ministro da Ciência e Tecnologias, Ensino Superior e Técnico Profissional, Prof. Doutor Jorge Nhambiu, discutir-se sobre os destinos do ensino superior em Moçambique.

Para esta primeira sessão, o órgão irá analisar o grau de Cumprimento da Matriz da Iª Sessão ordinária, realizada em Novembro de 2018, Apreciar da Proposta de Regulamento Contra Plágio Académico, Apreciar a Proposta de Revisão do Decreto n. 63/2007, de 31 de Dezembro, que aprova o Sistema Nacional de Avaliação, Acreditação e Garantia de Qualidade do Ensino Superior, e 64/2007 referente Conselho Nacional de Avaliação de Qualidade do Ensino Superior, e entre outros pontos.

Sendo Instituição Pública de Ensino Superior, a Universidade Zambeze é representada pelo Magnífico Reitor, Prof. Doutor Nobre Roque dos Santos, que para além deste Órgão, participa de igual forma, do Conselho Nacional de Ensino Superior (CNES), no qual são membros todos os dirigentes de Universidades públicas e privadas.

Refira-se que estes dois encontros, foram marcados para os dias 11 e 12 corrente.

#CNES
#UniZambeze-10anos ao serviço do Ensino, Pesquisa e Extensão baseados na Qualidade e Excelência.