UniZambeze presente na 9ª edição da FORGES

Sendo membro do Fórum de Gestão do Ensino Superior nos Países de Região de Língua Portuguesa (FORGES), a Universidade Zambeze, representada pelo Magnífico Reitor, Nobre dos Santos, participa da 9ª edição do encontro anual que reúne académicos e investigadores. O mesmo pretende discutir como as instituições de ensino superior têm atuado e podem atuar no sentido de promover valores como a democracia, a ética, a liberdade, a responsabilidade social, o pensamento científico e crítico, que, por sua vez, trazem influências nos âmbitos político, social e cultural.
Na ocasião foi lançado o livro sobre rankings universitários em que o MR e o Director do Gabinete de Avaliação e Garantia de Qualidade, dr. Diogo Vaz, são co-autores, na qual procura fazer uma reflexão sobre o crescimento da UniZambeze, da sua inserção nos rankings académicos nacionais e internacionais, a contribuição do Sistema Nacional de Avaliação, Acreditação e Garantia de Qualidade do Ensino Superior para a melhoria de qualidade institucional dos cursos e ou programas por ele lecionados.

Refira-se que nesta edição, o FORUM realiza-se na Universidade de Brasília entre os dias. 20, 21 e 22, sob o lema “O ensino superior e a promoção do desenvolvimento humano: contextos e experiências nos países e regiões de língua portuguesa”.