Centro de Ensino à Distância da Universidade Zambeze

Apresentação

O Centro de Ensino à Distância da Universidade Zambeze (CEDUniZ) rege-se nos termos da Lei, pelos Estatutos da Universidade Zambeze e de actos regulamentares da Universidade Zambeze.

O CEDUniZ visa coordenar actividades Pedagógicas, Científicas e Administrativas viradas para o Ensino à Distância.

Histório

Depois da criação do Centro de Ensino à Distância da Universidade Zambeze (CEDUniZ), em Fevereiro de 2017, na I Sessão do Conselho Universitário, a UniZambeze está a criar condições técnicas e humanas para introduzir, em 2019, a modalidade de formação à distância, em que professores e estudantes estão em ambientes físicos diferentes.

Com esta modalidade de ensino, a Universidade pretende oferecer oportunidades à cidadãos que têm dificuldades, por vários motivos (trabalho, distância Universidade-casa, etc.), em aceder ao ensino presencial, em especial, aos cursos ministrados pela Universidade.

Modelo Pedagógico

O modelo pedagógico está baseado no uso das tecnologias de informação e comunicação, no sistema e-learning, por meio da plataforma moodle. As sessões tutoriais serão ministradas através de plataformas que oferecem interacção entre tutores e estudantes por vídeo-conferência.

Centros de Recursos

O Ensino a Distância funcionará em seis Centros de Recursos, onde os estudantes terão apoio administrativo e pedagógico necessário.

• Cidade da Beira;
  • Vila de Marromeu;
  • Cidade de Chimoio;
  • Cidade de Tete;
  • Vila de Ulóngue; e
  • Cidade de Mocuba.

Cursos

Numa primeira fase, a UniZambeze vai introduzir seis cursos, sendo quatro da Faculdade de Ciências Sociais e Humanidade e um da Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Localização

Sede na Província de Sofala, Cidade da Beira, Rua Alfred Lawley, Bairro de Matacuane, n.º1008.