huluhub.com
346 acessos

Faculdade de Ciências e Tecnologia capacita o corpo docente em matéria Psicopedagógica



Faculdade de Ciências e Tecnologia capacita o corpo docente em matéria Psicopedagógica

A formação que teve duração de dois dias, tinha como objectivo reavivar os conceitos relacionados à pedagogia no público-alvo, como forma de melhorar o desempenho destes no processo de ensino e aprendizagem. Para tal, foram abordos temas como, estratégias para auxiliar a aprendizagem, relação aluno-professor, planificação da aula, integração de actividades de estudo independente, estratégias para promover discussões em aula de forma eficiente, entre outros temas. Contou com a oração do Prof. Doutor Rolando de la Rosa Yerena, especialista em pedagogia e docente desta Faculdade.

Segundo a Coordenadora para Área de Pós-graduação, Eng. Beatriz Collado, esta actividade tem sido realizada anualmente em coordenação da Direcção Cientifica da Universidade, para responder a crescente preocupação em melhorar, cada vez mais, a qualidade do corpo docente e consequentemente, a da relação entre estes e os estudantes.

Importante referir que a mesma actividade já foi realizada nas Faculdades de Ciências de Saúde em Tete, Faculdade de Ciências Agrarias, em Angónia e a de Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais, em Chimoio, faltando apenas duas faculdades, nomeadamente, Faculdade de Ciências Sociais e Humanidades e a de Engenharia Agronómica e Florestal, respectivamente.