Jovens universitários reúnem-se em retiro para treinamento e partilha de experiência em matéria de liderança.

No âmbito do projecto Treinamento de Jovens Líderes Universitários, teve lugar de 23 a 25 de Setembro de 2017, no Parque Nacional da Gorongosa, província de Sofala, a segunda edição do retiro para treinamento e partilha de experiência em matéria de liderança,na qual participaram jovens provenientes de universidades da cidade da Beira, nomeadamente, a Universidade Zambeze, Universidade Católica e Universidade Pedagógica, para discutir sobre o networking, liderança, team building, biodiversidade e meio ambiente, paz e gestão de conflitos, finanças e negócios, a importância do votar de forma consciente.

Esta iniciativa que se realiza anualmente, pretende formar líderes com visão e estratégia para um futuro cada vez mais justo, e incentivar os estudantes a reflectirem de forma interactiva sobre aspectos éticos, morais, profissionais e políticos, começou a ser materializada em 2016 tendo beneficiado cerca de 100 jovens estudantes que perceberam a oportunidade de partilhar experiencias entre si e em diferentes áreas de formação, contribuindo desta forma, para o desenvolvimento pessoal e profissional dos mesmos.