UNIZAMBEZE GRADUA 639 Técnicos Superiores

A Universidade Zambeze graduou ontem, dia 15 de Outubro de 2016, 639 técnicos superiores com graus de licenciatura e mestrado nas áreas de ciências sociais e humanidades, ciências de saúde e engenharias.

A Cerimónia de Graduação que teve lugar na Cidade da Beira, no Pavilhão da Escola Nossa Senhora de Fátima, contou com a honrosa presença de Sua Excelência Maria Helena Taipo, a Governadora da Província de Sofala, que durante a sua intervenção manifestou satisfação pelo facto da Universidade Zambeze estar a contribuir para o incremento de quadros qualificados em Moçambique, e enalteceu a convicção dos graduados ao considerarem-se prontos e ao dispor da sociedade para desempenharem com zelo e profissionalismo o exercício das suas profissões, acrescentando a necessidade de o fazer com humildade e amor.

No seu discurso, Nobre Roque dos Santos, Reitor da Universidade Zambeze, abordou entre outros aspectos relacionados aos desafios da Universidade e do processo de formação em si, a necessidade de retorno a Paz em Moçambique e a compreensão e o contributo de cada um dos moçambicanos neste processo recorrendo-se a analogia do Mito do Bom Selvagem. Nobre dos Santos concluiu a sua intervenção agradecendo a contribuição de todos, nomeadamente, o Governo, os parceiros da universidade, pais e encarregados de educacão, a direcção da universidade, o corpo docente e o corpo técnico administrativo pela entrega e abnegação na formação dos graduados.

Durante o evento, foram distinguidos os melhores estudantes com atribuição de Diplomas de Mérito e prémios oferecidos pelos parceiros da Universidade com destaque para a Home Center, Telecomunicações de Moçambique, Total Moçambique, Proxen Agência de Viagens, Papelaria Clássica, Embeleze, e bolsas de estudos oferecidas pelas Faculdades de Ciências Sociais e Humanidades, e de Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais.

O evento contou com a presença de membros do governo provincial, Presidente do Município de Úlonguè, orgãos de soberania, sociedade civil, confissões religiosas, comunidade universitária e pais e encarregados de educação.