V Jornadas Científicas reúnem a comunidade académica da Faculdade de Ciências e Tecnologias

Sob o lema “formação de profissionais para o desenvolvimento sustentável de Moçambique”, a Faculdade de Ciências e Tecnologia realizou de 18 a 19 de Outubro corrente, a quinta edição de jornadas cientificas. Para este ano, além da exposição de trabalhos de pesquisas e dos ensaios desenvolvidos pelos estudantes e docentes, o programa contou com a participação de representantes de instituições parceiras da faculdade, que também procederam a apresentação de comunicações relacionadas a formação profissional.

Foram no total, 32 trabalhos de pesquisa levados a cabo pelos estudantes que foram expostos no evento, 21 temas de comunicações orais apresentadas também pelos estudantes e docentes da faculdade e, 6 temas apresentados pelos oradores vindos de instituições parceiras, dentre a quais, EMOSE, Açucareira de Mafambisse, EDM e Cimentos de Moçambique.

Na sua intervenção, aquando da abertura desta edição de Jornadas Científicas, o Magnífico Reitor da Universidade Zambeze, Nobre dos Santos, referenciou que estas actividades enquadra-se naquilo que é a visão da UniZambeze, a de incentivar a realização de actividades de pesquisa, investigação e posteriormente a sua publicação pois, desta forma, poder-se-á transformar a UniZambeze numa universidade de referência nacional e internacional, no que se refere a pesquisa e investigação.