A Direcção de Recursos Humanos é um órgão dos Serviços Centrais da Universidade com competências na área de planificação, controle, coordenação, monitoria, assessoria e inspecção de assuntos concernentes ao pessoal do quadro e fora do quadro da UniZambeze.
Compete à Direcção de Recursos Humanos, nomeadamente:
a) Planificar, controlar e definir normas de gestão de Recursos Humanos da Universidade, de acordo com a política e planos do Governo e as directrizes do Ministério que Superintende a Função Pública;
b) Organizar, controlar e actualizar os dados necessários para a alimentação do subsistema de informação de recursos humanos de acordo com as orientações do Ministério que superintende a Função Pública;
c) Implementar e controlar a política de desenvolvimento dos recursos humanos da Universidade;
d) Participar na elaboração da proposta de plano e orçamento anual da Universidade fornecendo dados para o efeito;
e) Prestar assessoria, monitoria e inspecção em matéria de recursos humanos.
f) Implementar as normas de gestão dos recursos humanos, adequando-as às especificidades da Universidade;
g) Planificar, programar e executar as actividades de recrutamento, selecção e afectação de pessoal, com base nas políticas e planos definidos pela Universidade;
h) Desenvolver e aplicar métodos e procedimentos dos actos Administrativos de acordo com a Legislação em vigor, adequando os as especificidade da Universidade;
i) Desenvolver e aplicar métodos e procedimentos de recrutamento e selecção que garantam a correcta aplicação das normas definidas no Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado, de acordo com as especificidades da Universidade;
j) Elaborar planos e executar programas e acções, de curta e média duração, para a formação e aperfeiçoamento do pessoal do CTA, de acordo com as necessidades e prioridades estabelecidas pela Universidade;
k) Aplicar normas e critérios de selecção de candidatos para a continuação de estudos de pós-graduação do pessoal do CTA da UniZambeze;
l) Acompanhar e analisar o resultado do processo de avaliação do desempenho dos Funcionários e Agentes do Estado afectos à Universidade e propor políticas de melhoria;
m) Realizar estudos e elaborar propostas visando a permanente adequação dos critérios e normas de avaliação de desempenho previstos no Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado;
n) Planificar e realizar as promoções e progressões dos funcionários da Universidade;
o) Programar, coordenar, controlar e executar as actividades de gestão corrente de pessoal;
p) Controlar e coordenar todo o processo de processamento e pagamento de salários na Universidade;
q) Desenvolver estudos e elaboração de propostas relativas a qualificadores e carreiras profissionais;
r) Controlar a efectividade do pessoal da UniZambeze;
s) Propor políticas que garantem a motivação dos funcionários.
email: agostinho.macombo@uzambeze.ac.mz
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Nome | Sector | |
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